terça-feira, 22 de março de 2011

Desafio

Que beleza tem a rosa sem os espinhos, 
A flor sem as pétalas, 
O jasmim sem o perfume
E o jardim sem as flores?

Que beleza tem o sol sem o calor,
A lua sem o brilho,
O céu sem as estrelas?

Que belezsa tem o pássaro sem o canto,
O campo sem o verde,
E o solo sem fertilidade?

Que beleza tem a queda de uma árvore,
A cinza das queimadas,
Um bicho sem refúgio
E a mata sem pássaros e animais?

Que beleza tem um rio sem os peixes,
O orvalho sem as plantas,
As plantas sem os frutos
E os frutos sem sabores?

Que beleza tem os olhos que não vêem,
Uma boca que não fala,
Um coração que não sente?

Que beleza tem um homem sem coração?

Autor: Sandoval Dunga dos Santos
Por: Diih Lohan

sexta-feira, 18 de março de 2011

Planeta Terra, Planeta Guerra

A tempos na mente do "homem", hábita o espirito do mal, com pensamentos voltados pra guerra, um alvo para o seu ideal, pois crimes, guerras e terrorismos, se tornaram epidemia mundial. Homens esses supracitados que fabricam armas, influênciam conflitos para terem fins lucrativos. Eles fazem o mal em pró das mortes, pois ele não querem saber quantos foram mortos e sim qual será eu saldo bancário.
A terra em clima de ameaças, por líderes politicos e cientistas, que criam substâncias explosivas, num regime nacionalista, e pessoas com armas nas mãos, numa corrida armamentista. Políticos que visam guerras futuras, se escondem atrás das fumaças geradas por explosivos.
Ainda num grito de guerra, lamentamos a situação, quimicas tóxicas e resíduos nucleares, queimadas, lixos, poluição, poluem o solo, a água e a atmosfera, por homens sem coração. As únicas coisas que nos restam, nos estão sendo tiradas, por pessoas que criaram a idéia, de que destruir o planeta com armas nucleares e poluições toxicas é legal, e fazem com que se tornem letais para qualquer tipo de vida.
E assim continua a guerra, de nação contra nação, germinando na mesa do povo, um monstrinho chamado inflação, que sonha com algo de novo, com o prato vazio nas mãos. Quanto mais acontecem guerras por problemas vulgares, mais a população pobre sofre, pois o investimento que lhes era enviado, agora está sendo desviado para fortalecer o poder de ataque, formando assim, uma máquina mortífera.
Nas armas da corrupção, o mundo vivendo em guerra, pois os frutos da ambição no mundo proliferam, nos arsenais da podre política, razão de cômica crítica, assim morrem a esperança e os seres...
... É um fim do planeta terra.

 Por: Diih Lohan

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Preço de uma vida

Ao falar de vida, gostaria de começar, citando a maratona que acontece para formar uma só pessoa. Milhões de espermatozódes saem ao encontro do óvulo que o lançará ao útero, e isso se repete varias vezes até um espermatozóide só chegar e com isso começo dizendo que você é especial, campeão, você foi o escolhido para vim ao mundo.
E se tratando do valor que a sua vida tem, vemos pessoas sendo mortas pelos motivos mais banais, coisas que vem dos pensamentos maléficos que existem dentro da cabeça de pessoas que não sabem o motivo delas estarem vivas, pessoas que não valorizam a vida. Hoje quando pensei neste titulo, perguntei ao meu pai: "Qual o preço da sua vida?", logo ele me respondeu: "Jesus". Sei que isso a resposta de muitos, e é a minha também, um som nome que é capaz de explicar todas as vidas humanas. Mais não quero ficar apenas nesta resposta, quero me aprofundar, e fazer com que reflitam o seu valor.
Por mais que a tua vida esteja ruim,  não desista de viver, não vire as costas para ninguém, porque mesmo você não vendo, Deus está trabalhando em seu favor, e o que ele preparou para ti é bem maior e bem melhor do  que qualquer coisa neste mundo.
E agora qual é o preço da sua vida?
Eu posso falar, o preço da minha vida é Jesus, pois a vida é feita de amor e não há maior prova de amor do que dar a vida por pessoas que você ama, e Jesus fez isso por mim e por você também, reflita e tente entender qual o teu significado, o que fizeram para torná-lo o que é hoje e enfim você possa responder para si mesmo...
... Qual teu preço? Qual o preço da tua vida?

Por: Diih Lohan
Edição: Pedro Henrique

segunda-feira, 14 de março de 2011

Questionando um amor: Uma triste imperfeição da vida

As vezes quando pensamos em amor, imaginamos um sentimento sublime, talvez o menos complexo e totalmente impossivel de entedê-lo, Pensamos em atitudes, relacionamentos, cegueira para as coisas externas e por isso dizemos "O amor é cego". Lembramos de vidas regidas pelo amor, de vidas destruidas por ele, a tristeza e a alegria que ele pode nos proporcionar, enfim, são lembranças que não ficam na mente e sim no coração, no qual jamais poderão ser apagadas.
A partir disso nos levamos a imaginar tipos de amores, amores infinitos que nos levam a pensar em futuro, amores virtuais que podem se tornar reais atraves de atitudes de pessoas corajosas e de personalidades próprias, o amor de infância. Dizemos até que o primeiro amor agente nunca esquece, e é verdade, com ele nos é dada a chance de crescermos sentimentalmente, a chance de descobrir coisas que até então não sabiamos.
Sim, mais onde está a imperfeição desse sentimento?
Podemos parar um pouco e refeltir. O amor nos traz varios efeitos no qual os indicamos como maléficos para a nossa vida sentimental, como: Ilusões, amores mal vividos que deixam feridas que nem o tempo consegue apagar, amores futurísticos, que nos fazem pensar no futuro e esquecermos do principal momento " O PRESENTE ".
Os relacionamentos até duram mais com o passar do tempo eles se desgastam por falta de conquistas diárias. As pessoas mudam com o passar do tempo, as duvidas surgem, e daí vem o pensamento "Não é o que o amor pode fazer para nos tornar melhores e sim o que podemos fazer para tornar o amor melhor". Enfim assim concluo, que o amor é nada mais nada menos que um sentimento capaz de reger a vida de forma imperfeita tornado-a  perfeita.

Autor: Diih Lohan

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser forte é

Tentar esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra e ter que ficar calada, é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima sabendo notícias suas, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta dele?", ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo.Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.

Por : Pedro Henrique